Banner

Atendimento Online

Receba um resumo das notícias por e-mail
Área de Download
Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Cálculo de IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Nutrição Funcional ajuda flora intestinal a combater a celulite PDF  | Imprimir |  E-mail

Faça da alimentação a sua melhor aliada para evitar os terríveis furinhos
Muito se fala sobre as causas da celulite. Entre as explicações, destacam-se as teorias alérgica, tóxica, circulatória, metabólica, bioquímica e até hormonal. O que pouco se fala é que se pode prevenir e tratar a celulite com a nutrição funcional, considerada um dos melhores meios para se obter resultados satisfatórios contra os furinhos indesejados que incomodam a maioria das mulheres.
A nutrição funcional possibilita um tratamento individualizado, baseado na bioquímica pessoal de cada indivíduo e com isso mantém o equilíbrio do organismo, além de prevenir doenças. É importante saber que a celulite é uma patologia causada por vários fatores, e por isso é fundamental conhecer suas reais causas e então iniciar um tratamento que inclui a mudança de hábitos alimentares, retirando o que não faz bem (desintoxicação) e incluindo novos alimentos - sempre de acordo com a avaliação individual do paciente.
Problemas intestinais são uma das principais causas da celulite e de diversas outras doenças. Para que a flora intestinal seja regularizada, é preciso que a dieta seja individualizada e elaborada baseada nos alimentos que funcionam com o corpo da pessoa em tratamento e não com dicas miraculosas e dietas generalizadas.
Os alimentos alergênicos têm um papel muito importante na formação da celulite. Cada indivíduo tem suas sensibilidades alimentares e individualidade bioquímica, ou seja, muitas vezes ingere uma alimentação não adequada ao seu organismo. Estes alimentos comprometem a saúde intestinal e o desequilibram, podendo gerar diversos processos inflamatórios, como a celulite, um dos maiores que o organismo apresenta.

Por Dra. Lizandra Lúcio - Nutricionista