Banner

Atendimento Online

Receba um resumo das notícias por e-mail
Área de Download
Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Cálculo de IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Qualidade de vida - Uma questão de foco PDF  | Imprimir |  E-mail

familia Levanto cedo, mas não tão cedo, pois na maioria das vezes estou atrasado, saio correndo, entro no carro, enfrento um engarrafamento estrondoso, que provavelmente vai me levar chegar atrasado no trabalho novamente, e fico me perguntando, porque não levantei mais cedo para fugir deste trânsito terrível?

Minha rotina continua estressante, o dia todo corrido, meu dia está terminando, acho que o dia deveria ter 40 horas, pois não consegui realizar nem a metade das tarefas que deveria ter realizado, estou voltando para casa, novamente aquele trânsito infernal, e como não consegui terminar tudo que tinha para fazer, estou levando serviço para casa.

Mais uma vez cheguei casa, meus filhos querem atenção, e infelizmente não posso parar para brincar com eles, pois, tenho que terminar esse trabalho urgentemente.

Acho que vou vender as férias deste ano, pois a grana está curta, e preciso reformar a casa, trocar o carro, e afinal das contas, tenho que trabalhar enquanto tenho saúde, pois quando ficar velho, preciso ter uma aposentadoria que me permita viver com dignidade.

Nossa, tive que assumir mais uma responsabilidade, na associação a qual eu pertenço, pois preciso me projetar na sociedade, afinal, quem não é visto não é lembrado.

Vou ter que adiar o médico, novamente, pois estou super atarefado e não consigo terminar este projeto se for ao médico fazer um check-up, também porque ir ao médico se estou bem, era só um exame de rotina mesmo, aliás, essa dor que estou sentido, deve ser porque estou muito cansado, no próximo final de semana, vou viajar com a família, converso na empresa onde trabalho e tiro uns dias para descanso.

Pensando bem, não devo mesmo ir ao médico, toda vez que vou ao médico ele fica dizendo que tenho que parar um pouco, fazer exercícios, descansar, senão vou acabar tendo um ataque cardíaco.

Hoje, não fui trabalhar, pois estive presente a um velório, no qual o de cujus era um grande amigo, viveu intensamente como descrito acima, e morreu muito novo, vitima de um derrame seguido de um infarto fulminante. Amigo este que não pode aproveitar a velhice, não pode curtir as férias, os filhos, a família, conhecer lugares, nem mesmo a velhice, pois não deu tempo de chegar até ela.

Quem era o defunto? EU!!!

Se você leu o texto acima, e se identificou com ele, se viu realizando boa parte das tarefas, na mesma correria relatada, cuidado, você pode ser a próxima vítima.

As pessoas vivem reclamando a falta de tempo, usando esse argumento para justificar tudo na vida, como a falta de dinheiro, a abstenção familiar, a ausência nas festas, visitas a amigos, etc., tudo em prol de um sucesso e uma felicidade que parece ilusória.

A vida é feita de pequenos detalhes, e não dá para deixar para curti-la somente na velhice, aliás, se levamos uma vida toda atordoada, sem tempo para fazer o que é preciso, na hora correta, esta fase da vida será a mais difícil, pois chegaremos até ela, se chegarmos, acometidos de várias doenças oriundas de outras fases da vida mal vivida.

O que dizer das pessoas, que realizam diversas atividades, e encontram tempo para curtir a família, se exercitar, viajar, rever os amigos, etc., como essas pessoas conseguem realizar tantas tarefas ao mesmo tempo?

É fácil responder, essas pessoas tem FOCO em sua vida, sabem realizar cada atividades na hora correta, e sabem também que a melhor coisa que podemos fazer para ter um futuro melhor, é cuidar de nós agora.

Portanto, para termos uma vida saudável, é preciso criar hábitos e rotinas para realizarmos nossas atividades, cada uma em seu devido horário e lugar, para alcançarmos a tão almejada qualidade de vida.

Se você pretende ter uma vida melhor, chegar a velhice gozando de muita saúde, podendo curtir o crescimento de seus filhos, e claro podendo paparicar seus netos, lhes damos os seguintes conselhos:

1) Faça um plano de vida, colocando no papel seu objetivo profissional e de vida;
2) Realize seu trabalho no horário de trabalho;
3) Levante cedo, tome café da manhã calmamente;
4) Faça exercícios no horário que você programou;
5) Faça suas refeições sentado a mesa, de preferência longe da televisão, para que não coma compulsivamente;
6) Procure saber o que você está comendo, se isto não vai afetar a sua saúde;
7) Visite o médico regularmente, para saber com está sua saúde;
8) Brinque com seus filhos, curta sua família, afinal você não sabe quanto tempo vai tê-los ao seu lado;
9) Tire férias sempre, pois o maior projeto de sua vida é você;
10) Realize cada uma de suas tarefas no horário que você programou, pois só assim terá tempo para realizar todas elas;
11) E a acima de tudo tenha disciplina, pois sem ela tudo dará errado.
12) Tire um tempo para Deus, pois precisamos trabalhar o espírito;
13) Faça caridade, pois isso engrandece a alma.

O segredo da vida está nos pequenos detalhes, para viver bem é preciso viver cada dia como se fosse o último, só assim, você viverá com qualidade.

Por Equipe Poder e Beleza

 

Artigo protegido pela Lei de Direitos Autorais, pode ser reproduzido desde que citada a fonte.

Como citar este artigo: Produzido pela Equipe Poder & Beleza. Qualidade de Vida - Uma Questão de Foco. Disponível na Internet em: http://www.poderebeleza.com.br. Data:00/00/0000.