Banner

Atendimento Online

Receba um resumo das notícias por e-mail
Área de Download
Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Cálculo de IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Cuide bem dos seus pés

Muitas pessoas se queixam de rachaduras nos pés. Além de proporcionar um aspecto desagradável, as rachaduras nos pés são sinais principalmente de que está faltando hidratação na pele trincada.

Estas feridas, que muitas vezes chegam a sangrar, são portas de entrada para fungos e bactérias. Há soluções simples que podem ser feitas em casa:

 

Esfoliação:
Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.

Maçãs para calcanhares:
Rale uma maçã e aplique nos calcanhares para hidratar e deixar a pele mais fininha.

Cebola para quem usa salto alto:
A cebola é um bom calmante para os pés de quem usa constantemente muito salto alto. Rale a cebola, pegue a pasta e envolva num pedaço de tecido ou gaze e cubra todo o calcanhar. Faça algumas compressas na semana.

Repolho para calcanhares bonitos:
Cobrir o calcanhar com folhas de repolho fresco a noite e de manhã use um bom creme hidratante. Esse procedimento hidrata e previne as temíveis rachaduras.

Hidratação com Melhoral:

Ingredientes:
10 comprimidos de Melhoral adulto;
1 vidro de glicerina líquida;
10 colheres de sopa de creme hidratante (para os pés);
1 vidro de água oxigenada (usada para tingir cabelos);

Preparo:
Coloque tudo dentro do liquidificador e bata bem, até chegar a uma consistência agradável. Aplique nos calcanhares e no restante dos pés, de preferência a noite, antes de dormir.

Repolho para calcanhares bonitos:
Cobrir o calcanhar com folhas de repolho fresco a noite e de manhã use um bom creme hidratante. Esse procedimento hidrata e previne as temíveis rachaduras.

 

Por Equipe Poder e Beleza