Banner

Atendimento Online

Receba um resumo das notícias por e-mail
Área de Download
Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Cálculo de IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Meu filho respira pela boca...

... O que devo observar?

        Se seu filho dorme com a boca aberta; range os dentes; ronca e baba; é sonolento ou agitado durante o dia; tem olheiras ou olhar cansado; sente sede constante e engasga com facilidade, ele pode ser um respirador bucal.
        A ortodontista Dra. Paulene de Carvalho alerta para as possíveis consequências deste hábito sobre os dentes: mordida cruzada posterior; atresia maxilar (céu da boca “fundo”); dentes com protrusão (dentes “para fora”); flacidez nos músculos da face, lábios e língua. Além de comprometer o sorriso, devido a alterações na face, respirar pela boca pode acarretar desatenção e dificuldades de aprendizagem.

... O que devo fazer?

         Nesse caso, é importante levar seu filho ao odontopediatra e ao ortodontista e também integrar o tratamento com um fonoaudiólogo e otorrino.
        No tratamento ortodôntico, o uso do aparelho disjuntor tem a função de promover a expansão do osso maxilar, melhorando a postura da língua, a função respiratória e redefinindo o formato do sorriso da criança.

        A Dra. Paulene prioriza a prevenção, ensina a mastigar, escovar e remover hábitos como chupeta, dedo e mamadeira de uma forma lúdica, contando histórias, por meio de oficinas e teatro educativo todas as quartas-feiras às 10h e 16h.

 

        Venha conhecer e brincar!
        Você é nosso convidado!

Por Dra. Paulene de Carvalho Cardoso de Lucca 

 

CEO - Centro de Excelência em Odontologia

Rua 03, nº 691, Setor Oeste, Goiânia-GO, Fone: 62 3215-8980