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Alimentos a favor da Beleza

beleza        A beleza está ligada a uma série de fatores, mas dentre estes, precisamos destacar a alimentação, e não só, do que nos alimentamos, mas também, como nos alimentamos, principalmente, no que tange às regras da boa alimentação, pensando na quantidade, qualidade e regularidade da alimentação diária.
   

 

        Segundo especialistas, consumir alguns alimentos selecionados pode deixar qualquer pessoa não apenas mais saudável, mas também mais bonita.

        Vejamos abaixo alguns alimentos que favorecem a beleza:

• Ômega -3 e Ômega -6: encontrado no atum, salmão, sardinha, óleos vegetais de soja, girassol e oliva.
Benefícios: auxiliam no controle da acne.

• Ácido linoléico conjugado (CLA): encontrado no leite, queijos, iogurtes integrais, carnes, aves e ovos.
Benefícios: auxiliam no controle de peso e da gordura localizada. Ajudam no controle da gordura no sangue.

• Cálcio: encontrado no leite, queijos e iogurtes integrais.
Benefícios: Auxiliam no controle de peso e na gordura localizada.

• Carotenóides (Alpha e Beta-caroteno): encontrados nos alimentos alaranjados e verdes escuros, como mamão, laranja, maga, abóbora, cenoura, damasco seco, brócolis, couve e espinafre.
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular. Intensificam a pigmentação da pele (bronzeado).

• Celulose, Hemicelulose e Lignina: encontrados nos cereais e grãos integrais (como aveia, trigo, cevada e centeio), verduras e legumes.
Benefícios: Reduzem a absorção de gorduras no intestino. Auxiliam no controle de peso e do colesterol.

• Flavonóides (Antocianinas): Encontrados nas frutas vermelhas (como uva, amora, framboesa, morango, melancia), beterraba e berinjela.
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular. Reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

• Flavonóides (Catequinas): encontrado no Chá verde.
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular.

• Fitoestrógenos (Isoflavonas): Encontrados na soja e derivados.
Benefícios: Auxiliam no controle da flacidez.

• Licopeno: Encontrado no tomate, morango e melancia.
Benefícios: Retardam o envelhecimento.

• Selênio e Cobre: Encontrados na Castanha do Pará, salmão, germe de trigo, semente de girassol, vísceras.
Benefícios: Auxiliam no controle da flacidez.

• Silício: Encontrado na aveia, cevada, salsa e avelã.
Benefícios: Auxiliam no controle da flacidez e da celulite.

• Magnésio: Encontrado no germe de espinafre, pão integral, trigo, castanha de caju, amendoim e acelga.
Benefícios: Auxiliam no controle da celulite. Previnem retenção de líquidos.

• Zinco: Encontrado em frutos do mar, vísceras, leguminosa, leite.
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular e renovam a pele.

• Vitamina C: Encontrada em frutas cítricas e folhas de vegetais cruas (como laranja, limão, acerola, morango, brócolis, repolho e espinafre).
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular. Auxiliam no controle da flacidez e celulite.

• Vitamina E: Encontrada no germe de trigo, amêndoas e avelãs, óleos vegetais de germe de trigo, girassol, algodão, dendê, amendoim, milho e soja.
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular.

• Ubiquinona (Co-enzima Q10): Encontrado no espinafre, brócolis, soja, feijão, pistache, amendoim, avelã, nozes, castanha, semente de gergelim.
Benefícios: Retardam o envelhecimento celular. Auxiliam na nutrição celular.

• Vitaminas do complexo B: Encontradas nas carnes, leguminosas, leite e derivados, ovos e cereais integrais.
Benefícios: Ativam a queima de gordura. Favorecem a formação dos músculos.

Por EQUIPE PODER E BELEZA

Fonte:www.globo.com