Banner

Atendimento Online

Receba um resumo das notícias por e-mail
Área de Download
Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Cálculo de IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Diet ou Light? PDF  | Imprimir |  E-mail

Diet: Alimento indicado para pessoas que, por motivo de saúde não podem ingerir determinados alimentos ou deve consumi-los em quantidade limitada, como o açúcar para o diabético, o sódio para o hipertenso, etc.

Se um alimento contiver uma quantidade de açúcar, sódio, colesterol ou proteína abaixo do limite estabelecido pela legislação, deve ser classificado comercialmente como diet, assim, um alimento que não contém açúcar, mas apresenta grande quantidade de gordura pode ser considerado diet. Exemplos característicos são chocolates e sorvetes diet.

Eles não obrigatoriamente são bons para emagrecer, já que pode haver alimento diet bastante calórico.

Light: São alimentos modificados. Um produto é light se contiver uma redução de no mínimo 25% do valor calórico ou da porcentagem de nutrientes de seu similar convencional.
Nem sempre é sinônimo de alimento que não engorda.

Em casos de emagrecimento onde diabetes é descartada, a melhor opção são os alimentos light, desde que o nutriente em menor quantidade seja a gordura. Também no caso de melhor qualidade de sua alimentação prefiras os alimentos light.

Já no caso de diabéticos, o alimento escolhido tem que ser restrito em açúcares e se possível também, optar pelos alimentos que possuem menos gordura. A gordura em excesso pode contribuir na obstrução das artérias, desfavorecendo a circulação, que deve ser muito bem monitorada na diabetes.

Use sempre o bom senso na escolha e não se esqueça de ler os rótulos para que a escolha seja adequada para você.

 

Por Equipe Poder e Beleza