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Dieta Anticelulite

Que tal 4 kg a menos e bumbum lisinho?

Os furinhos que conspiram contra a sua pele podem ser evitados ou combatidos com um cardápio simples, rico em vegetais, frutas, cereais integrais e outros alimentos fáceis de encontrar e que não pesam no bolso. Além de se livrar do problema, dá para derreter 1 quilo por semana!

Muitas mulheres desenvolvem alergia a determinados nutrientes (como alguns tipos de proteína) e a corantes, conservantes, agrotóxicos e outras substâncias colocadas nos alimentos. A celulite, portanto, também pode ser resultado da sensibilidade do organismo ao que você come.

Outra causa do problema é a incapacidade de o intestino absorver nutrientes essenciais, responsáveis pelo bom funcionamento e pela renovação das células. E o consumo frequente de fritura, salgadinho, doce, comida gordurosa e refrigerante – pouquíssimo nutritivos – prejudica a flora intestinal.

Se você já recorreu a exercícios para despachar a gordura, anda em paz com os hormônios e, mesmo assim, a maldita insiste em contaminá- la, talvez seja a hora de caprichar na dieta.

Para fortalecer as células e os tecidos e ajudar o intestino a eliminar as toxinas, aposte nos alimentos ricos em fibras, fitoquímicos, minerais e vitaminas. Esses nutrientes estão presentes nos cereais integrais, na linhaça, nas nozes e castanhas, na quinoa, nas frutas e nos vegetais.

E por fim, segundo pesquisadores, o extrato da erva-mate é um aliado fortíssimo no combate à celulite. Tudo leva a crer que os polifenóis presentes na erva quebrem as células gordurosas entre a pele e o músculo, fazendo com que elas sejam utilizadas pelo organismo na produção de energia e, assim, desapareçam do corpo. Acrescente o chá mate ao seu cardápio e dê adeus aos furinhos.

 

Fonte: http://boaforma.abril.com.br.