Banner

Atendimento Online

Receba um resumo das notícias por e-mail
Área de Download
Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Cálculo de IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Cuide bem de suas unhas PDF  | Imprimir |  E-mail

Ter unhas bonitas não é uma tarefa fácil. Por questões de higiene e medo de contrair algum tipo de doença, muitas mulheres levam o próprio material de unhas para o salão de beleza.
As manicures não acham a iniciativa ruim, pelo contrário, procuram incentivar as clientes a comprar o'kitmanicure', composto por alicate, lixas, espátulas, palitos, tesoura, entre outros.
Esse procedimento evita a contaminação por doenças como a onicomicose, infecção que atinge as unhas, causada por fungos, além de outras mais sérias, como a hepatite C e até a Aids.Tesouras ou alicates contaminados são fontes comuns de transmissão de micoses causadas por esses fungos. Por isso, é bom ficar atenta e tomar os seguintes cuidados:

- Para evitar estas doenças transmitidas pelos materiais de unhas tenha seu próprio kit de cutelaria e leve-o em cada visita ao salão. Não se esqueça de realizar a esterilização em casa, após cada sessão.
- Para ficarlonge de qualquer tipo de contaminação, mantenha as cutículas para proteger a matriz da unha.
- Para afinar as regiões mais grossas, peça para a profissional aplicar um creme especial para cutículas, massagear suavemente até a completa absorção e remover somente os cantos endurecidos e a pele solta, com o auxílio do seu alicate.
- Não use chinelos, luvas ou recipientes para deixar mãos e pés de molho, pois estes também são vetores de transmissão de bactérias.

Além de ir ao salão de beleza é preciso adotar alguns hábitos para que suas unhas fiquem sempre bonitas e o esmalte dure por mais tempo. Veja abaixo dicas importantes:
- Passe a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha depois de pintada.
- Quando o esmalte secar l passe uma base por cima.
- Depois disso mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante.
- Evite o contato com detergentes.
- Os serviços de casa devem ser realizados utilizando luvas de vinil ou borracha.

 

Por Equipe Poder e Beleza